Total de visualizações de página

domingo, 24 de julho de 2011

Aprenda a cuidar do seu Bêbe


primeiro-banho-do-bebe



01 - Hora banho: Adquirir massagear o bebê com óleos ou fitoestrógeno específicos. Finalizado o processo, ULIDADE uma criança com uma toalha suave, aplicando um pouco de talco em seu corpo.

02 - Roupas: Fique atento para a escolha das roupas. Não verão, por exemplo, opte por um traje condizente com uma estação, feito a partir de algodão fresco. Outra dica: Durante um passeio, mapa se a cabeça do bebê não está exposta ao sol.

03 - Fraldas: Como fraldas deverão ser trocadas regularmente, dependendo é claro, da rotina e da alimentação da criança.


amamentacao



04 - Amamentação: Após o nascimento do bebê, tragedia preferência pelo leite materno. Ele, entre outras coisas, contém o chamado colostro, vital para o sistema imunológico da criança.

05 - Descanso: Na hora de dormir, evite deixá-lo (a) em ambientes com forte incidência de luz. Outra coisa: Diminua o tempo de permanência ao lado da criança. Acredite, em um curto espaço de tempo, isso acabará beneficiando o seu desenvolvimento.


DSC02563-721630



06 - Bebidas: Não haja de modo irresponsável, oferecendo cerveja ou outras bebidas alcoólicas para o bebê. Opte por leite ou suco de laranja.

07 - Treino: Lembre-se: O bebê terá você como espelho. Dessa forma, será importante, desde cedo, estabelecer hábitos e práticas saudáveis diante da criança.


bebe-vacina



08 - Imunização: E para fechar o post, fica uma dica: Não deixe de levar uma criança ao posto de saúde. Lembre-se: Nos primeiros meses de vida, uma criança deverá ser imunizada contra a varicela, difteria, tétano, meningite e já.

Nenhum comentário:

Postar um comentário